Livros

5 Motivos Para Ler IT: A Coisa

6 de setembro de 2017

Oi pessoal, tudo bem ? Amanhã é o dia mais aguardado por muitos fãs de Stephen King ou por fãs somente de IT: A Coisa. Recentemente eu li essa obra clássica, pois queria ter minha opinião sobre o livro antes do filme e a leitura se sucedeu durante o mês todo, quando terminei eu fiquei e agora, como irei por em palavras tudo o que senti nesse livro? Como fazer uma resenha sem que ela fique gigante mas completa? Por isso resolvi trazer 5 motivos para você ler essa maravilha de 1.104 páginas.

1 – Terror

Muita gente deixa de ler por medo de não conseguir dormir de noite, ou por ser do Mestre do Terror Stephen King, ou por ter um palhaço cheio de sangue na capa, ai já imagina que a historia é de um palhaço que vai matar criancinhas. Como diria meu amiguinho Richie muitos HAHAS para vocês. A historia é muito mais que isso gente, temos um terror psicológico, temos um terror nas cenas em que A Coisa ataca suas vítimas, mas principalmente temos o horror da natureza humana, que para mim é o pior dos terrores, essa obra mostra que quando queremos podemos ser impiedosos e cruéis.

2- Aborda vários temas

King me impressiona cada vez mais pelo fato de misturar vários temas como por exemplo, preconceito racial, violência doméstica e bullying e fazer isso dar certo de uma forma que fica claro para todo mundo que lê. São coisas do nosso cotidiano, que pode acontecer com qualquer um. Por mais que temos uma trama muito mais profunda, esses pontos torna a trama real.

3 – Personagens Cativantes

Bev, Bill, Mike, Richie, Eddie, Stan e Ben eles formam o Clube dos Otários, é por eles que seu coração vai bater mais forte, pois vemos com muita evidência a amizade que eles construíram que será forte e inabalável. Essas crianças vão se aventurar, vão fugir de velentões e claro vão enfrentar A Coisa. Porém não são só eles que irão te cativar, temos muitos outros personagens secundários ou protagonistas que você irá conhecer nessa trama e é magnífico como o autor constrói cada um, com suas qualidades e suas historias.E no fim, quando o livro acabar vai ficar a saudade dessas pessoas que te acompanharam por dias, que sem dúvidas você vai levar contigo.

4- A Coisa

O triunfo do autor foi não nos apresentar o formato do vilão logo de cara, o autor brinca com nossa mente quando ele aparece para uns em forma de leproso, lobisomem e até um palhaço. Ele instiga sua curiosidade ao máximo e isso torna o livro maravilhoso. Pois a forma que ela é descrita no inicio e sua ultima aparição mostra que até ela cresceu com toda experiencia do decorrer do livro.

5- Calhamaço

Sim, este livro é imenso, temos infinitas páginas, bati minha meta de calhamaço. Mas não se assustem com o tanto de páginas, pois o autor não é direto no assunto, ele constrói toda uma atmosfera, apresenta os personagem e ai sim entraremos no centro da trama. Isa não é desnecessário certas coisas? Acreditem eu li isso por aí e quase morri. Não, pois cada historia que você irá ler, é essencial para as peças se encaixam perfeitamente. Sem falar que ele nos apresenta as crianças e depois quando A Coisa volta o Clube dos Otários já adultos retornam para combater de uma vez por todas o mal. E é incrível acompanhar essas idas e vindas e essas infinitas histórias.

Por fim, o que posso dizer é leiam com muita calma, leiam no tempo de vocês e façam isso antes de ver o filme (por favorzinho). Mas caso você que esteja lendo esse post não quer se aventurar ou não gosta de ler, esses motivos servem para você  ir ao  cinema amanhã. Vem flutuar com a gente, beijão

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *