Filmes

Dica de Filme: IT: A Coisa

8 de setembro de 2017

Oi gurizada, tudo bem? A minha espera acabou, a grande estréia deste filme foi ontem e sinceramente eu ainda estou buscando palavras para expressar tudo o que senti nesse filme. Espero conseguir passar para vocês e fazer irem ao cinema o mais rápido possível. Ah lembrando que fiz um post bem especial para você que está pensando em ler o livro, clique aqui.

IT: A Coisa é um remake do filme lançado em 1990 e uma adaptação do livro de Stephen King com o mesmo nome. O filme foi dirigido por Andy Muschietti (Mama), um grande fã do autor pelo que andei pesquisando. Não vi o primeiro filme então, minha opinião vai ser exclusivamente sobre este remake.

A história se passa durante a década de 80. Em uma cidade chamada Derry , conhecemos o Clube dos Otários,no qual fazem parte Bill (Jaeden Lieberher), Richie (Finn Wolfhard), Stan (Wyatt Oleff), Mike (Chosen Jacobs), Eddie (Jack Dylan Grazer), Ben (Jeremy Ray Taylor) e Beverly (Sophia Lillis). Eles estão nas férias  escolares de verão e tem em comum uma rixa com o valentão Henry Bowers (Nicholas Hamilton), iremos presenciar cenas em que o Clube acaba enfrentando esse valentão e vemos ai uma amizade cada vez mais forte crescendo entre eles.

Só que esse “inimigo” não é nada perto do que eles terão que enfrentar, a cidade esta num auge de crianças desaparecidas e inclusive o irmão de Bill é um deles o querido George. Convincente de que o irmão ainda possa estar vivo, então ele começa uma caçada desenfreada atras de pistas de onde ele possa estar. O Clube dos Otários acabam ajudando, mais por conta da amizade, do que na esperança de encontrar George vivo.

No meio dessa busca eles acabam sendo assombrados, cada qual da sua maneira e juntos eles percebem o que está causando mal a cidade e que este mal pode ter qualquer forma, mas principalmente a de uma palhaço com um apetite grande por criancinhas.

Como fiquei feliz em reencontrar os personagens que já estava com saudade, como fiquei feliz em sentir tudo o que senti lendo, assistindo. Um misto de emoções, hora você sente medo, hora da gargalhadas, hora se emociona, tudo na dose certa e isso é perfeito. Fiquei impressionada com o acerto que este filme teve.

Outro acerto que temos, foi com Pennywise (Bill Skarsgård), o palhaço foi muito bem interpretado,deram a dose certa para ele ficar aterrorizante. E assim como no livro ele demonstrou que não é o único causador do mal, que o ser humano consegue ser pior e ainda mais cruel. O figurino ta impecável, alguém de um Oscar para ele por favor.

E para finalizar, temos essa incrível amizade do Clube dos Otários, é bonito ver esse elo, ver o quão forte são sozinhos e o quão invencíveis eles ficam juntos. Eles farão você dar muitas gargalhadas inclusive com o Richie e o Eddie. Você vai se identificar com eles, vai torcer por eles, vai ama-los.

Neste filem temos tudo que temos no livro de forma diferente,mas com a mesma essência. E creio que foi isso que fez ele ficar maravilhoso. Sem falar que temos uma cidade, figurinos, musicas, toda da década de 80, essa nostalgia deixou o filme com um ar muito gostoso.

No geral temos um excelente filme, cumpriu seu papel e mostrou para que veio. Nos assusta, nos diverte e nos desperta emoções. Quando me perguntam do filme, vem logo um sorriso na cara, um calorzinho no coração e penso que filme MARAVILHOSO.O que me resta é aguardar a continuação e torcer para ser tão incrível quanto o primeiro.

Vejam este filme, leiam o livro. Vocês sem duvidas vão guardar ambos para sempre dentro de vocês.

Título: IT–A Coisa  – Direção: Andy Muschietti Ano de Produção: 2017
Gênero: Drama, Terror, Thriller – Duração: 135 min. Nota: 5/5 ♥ Favoritado !

  1. Isaaaaa, finalmente uma adaptação digna de uma obra do King! É muito boa essa sensação, ainda bem que você não leu a saga da Torre e assistiu aquela adaptação tensa hahhah.
    Abraço do Luke e bora flutuar!!!

    1. Luuuke, muito obrigada por me incentivar a ler esta obra e depois ficar loucona querendo que todo mundo leia e veja este filme. hahaha. Torre tem que estar muito elevada, vamos com calma.
      Beijão, booora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *