Filmes

Dica de Filme: Jogo Perigoso

31 de outubro de 2017

Oie, tudo bem? Não é novidade para ninguém que Stephen King está em alta este ano devido as suas adaptações. Tivemos A Torre Negra , IT: A Coisa (resenha aqui), 1922 e séries O Nevoeiro e Mr. Mercedes. E Jogo Perigoso entrou para esta lista, mas claro que eu li a obra antes e a resenha você encontra aqui.

Essa adaptação foi produzida pela Netflix e embora a obra original seja um pouco diferente, o que é normal. A adaptação mostrou para que veio e eu gostei bastante. Vamos conferir a minha opinião:

A historia gira em torno Gerald (Bruce Greenwood) e Jessie (Carla Gugino), um casal de meia idade em crise matrimonial. Para tentar salvar o seu casamento, eles vão para sua casa de verão. Sozinhos afim de passar alguns momentos românticos, Jessie aceita participar da fantasia sexual que o Gerald tanto quer. Após um incidente, Jessie fica sozinha e algemada a cama. Tendo apenas como companhia um cachorro, vozes na sua cabeça, lembranças de uma infância traumática e a impressão de que alguém a observa. Sem saber o que é real e o que não é, ela tenta sobreviver.E é aí que a trama começa.

O diretor Mike Flanagan (Hush- A Morte Ouve) fez um ótimo trabalho jogando com o público. Ele nos deixa em cheque a todo o momento a respeito do que é real e do que é delírio. Toda essa artimanha dá um ar emergencial e tenso a toda situação, mesmo a obra se passando na maior parte do tempo em apenas um cenário.

 

Essa narrativa da um tom de suspense e agonia, assim como no livro eu fiquei angustiada,me senti algemada com Jessie e no filme não foi diferente. Isso se deve ao fato de que o diretor faz questão que o você veja e escute tudo nos mínimos detalhes. Outro ponto positivo é os protagonistas, são fortes e eles souberam interpretar muito bem.

Temos uma ótima adaptação, um clima de tensão e terror, onde o susto fácil reina. Mas o que fica para nós é a história, a luta da personagem para sobreviver e se livrar de seus traumas, não só naquela situação,mas como tudo que ela passou e sobreviveu até então. Netflix fez um ótimo trabalho sem duvidas. Recomendo.

Título: Jogo Perigoso  – Direção: Mike Flanagan Ano de Produção: 2017
Gênero: Terror, Thriller – Duração: 105 min. Nota: 4/5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *