Filmes | SetembroPolicial2

Dica de Filme: King: Uma História de Vingança

1 de setembro de 2017

E começou o #SetembroPolicial  e trago para vocês a primeira resenha que vai ser um filme que não em agradou muito, mas é uma boa para uma sessão da tarde.

Hoje em dia temos muitos filmes sobre um personagem que busca a tal vingança, virou algo genérico e está cada vez mais difícil achar algo realmente bom nesse tema.  Como o próprio título nacional diz, o filme é uma dessas obras na qual o personagem principal  Jacob King (Chadwick Boseman o Pantera Negra do Universo Cinematográfico Marvel)  um sul-africano que viaja para Los Angeles depois de receber uma ligação de sua irmã Bianca pedindo ajuda. Ao chegar lá ele vai descobrir que sua irmã está metida com gangues locais e pessoas de grande influência e está desaparecida, então ele inicia sua jornada o seu paradeiro.

E é ai que temos ação e determinação do personagem quando ele descobre o que houve com a irmã em outras palavras, somos jogados no meio da investigação de King. Achei difícil ter empatia pelo personagem, pois aos poucos vemos a relação que ele tinha com a irmã e a ideia que o filme quis passar do irmão que ama e se preocupa com sua irmã se vai por água a baixo.

Ao meu ver o diretor teve preguiça de fazer o filme, pois hora temos um suspense que você acha agora vai, como as cenas de Jacob com o dentista Wentworth (Luke Evans), mas ai vem uma cena e te desmotiva novamente.  Outra coisa que me incomodou foi o papel da Teresea Palmer que faz a Kelly , ela entra na vida de Jacob de forma embaraçosa e ficamos sem saber se torcemos ou não por eles.

Temos um filme que não foge do padrão de outros filmes por aí, apressado, a única coisa que é bem esclarecida é o protagonista, mas é algo simples. A fotografia do filme é boa, mas nada que surpreenda, a trilha sonora é boa. No geral o filme, cumpre o papel, é violento e  a atuação do protagonista é o ponto forte, porém nada que vai fazer se surpreender.  Sem duvidas, poderia ser mais bem aproveitado, pois temos um elenco bom, mas o roteiro falha.

Por ser um filme Original da Netflix esperava bem mais, mas se você gosta do gênero ou de filmes nessa pegada, assista é um sessão da tarde que enterte. E caso queira me indicar um filme, sinta-se a vontade. Beijão

Título: King: Uma História de Vingança – Direção: Fabrice Du Welz
Ano de Produção: 2017 – Gênero: Thriller – Duração: 102 min. Nota: 3/5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *