Filmes

Dica de Filme: Kubo e As Cordas Mágicas

7 de outubro de 2017

Sabe aquela animação maravilhosa ? É essa. Sim você deve estar me achando exagerada, porém leia até o fim do post, pois este filme é tudo isso mesmo. Kubo é um filme de ação-aventura, do famoso estúdio de animação LAIKA (Coraline, ParaNorman e Os Boxtrolls), sou fã de animações ainda mais daquelas que fogem do padrão.

Neste filme temos Kubo um guri que vive numa montanha isolada com sua mãe, próxima a uma aldeia. Como sua mãe está instável, ele que busca o sustento para sobreviverem, por isso vai a uma aldeia e conta historias ao som do seu shamisen (instrumento de cordas japonês) para as pessoas que lá vivem.

Apesar de esse guri ser independente ele obedece a uma única regra estabelecida pela mãe: voltar antes do sol de pôr. É claro que ele vai desobedecer e sua vida calma se vai pelos ares, pois vários ataques ocorreram pelas mãos das suas tias gêmeas. Sua mãe então para protegê-lo, pede que Kubo fuja e busque resolver o mistério de seu falecido pai e salve sua família.

Ele vai contar com ajuda da Macaca, de um Besouro e claro do seu shamisen mágico. Irá lutar contra deuses e monstros incluindo suas tias gêmeas más e Moon King seu avô, só assim ele irá conseguir desvendar o segredo do seu legado e cumprir seu destino heroico.

Mas não se engane achando que o filme é apenas lutas contra monstros, iremos ver que há aspectos da humanidade pouco abordados nas animações, como vemos em momentos em que Kubo passa, momentos ruins, ele fecha os olhos e deseja estar em outra realidade, quem nunca quis isso?

É uma historia que fala de amor, família e antepassados. Você entra literalmente num Japão mágico, com danças tradicionais, origamis, a única coisa mais atual é a musica, que não deixa de ser linda.Os detalhes técnicos estão incríveis e vi uma matéria de como foi feito o filme e fiquei impressionada, pois tudo é perfeito, as cores, a vivacidade na hora certa e a falta dela, impressionam.

Me fez dar boas risadas e me tirou boas lágrimas, acho que este ano ainda não havia visto uma animação completa em todos os aspectos. Indico você ver, não é um filme apenas para crianças, adulto tem que ver sim, pois a lição que nos passa, faz a gente querer ser melhor com nossos entes.

Aproveite que o Dia das Crianças está chegando e assista. Recomendadíssimo. Beijos e até mais.

Título: Kubo: E As Cordas Mágicas  – Direção: Travis Knigth Ano de Produção: 2016
Gênero: Animação, Aventura e Família – Duração: 101 min. Nota: 5/5 ♥ Favoritado !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *