Filmes | SetembroPolicial2

Dica de Filme: Versões de um Crime

20 de setembro de 2017

Oi galerinha, tudo bem? Hoje trago a vocês a resenha de Versões de um Crime, um drama de tribunal, que eu gosto muito, porém este filme deixou a desejar em diversos pontos.

O filme nos traz Ramsey (Keanu Reeves) é o advogado da família formada por Boone (Jim Belushi), Loretta (Renée Zellweger) e Mike (Gabriel Basso). O crime é o seguinte, o pai foi assassinado e o filho admitiu o crime e desde então o filho foi preso e fez voto de silêncio. Claro que isso vai dificultar o advogado a fazer sua defesa, porém ele vai contar com a ajuda de Janelle (Gugu Mbatha-Raw), filha de um amigo seu que é um influente advogado.

Com esse voto de silêncio, resta para o advogado aguardar os depoimentos durante o julgamento.Quando algo novo é nos apresentado, temos flashbacks  que irão reforçar cada palavra expressa, criando uma ilusão de que todos ali estão sustentando versões fantasiadas dos fatos. E vamos tendo certeza de Mike pode não ser culpado em primeiro grau, pois parece existir uma motivação ainda maior para esse crime brutal e polêmico.

Pista Setembro Policial: Cris achava que tinha uma barraquinha de açaí no final da trilha. 

Um filme que para mim mostrou todo o elenco em piloto automático, um exemplo claro disso é o autor Keanu Reeves que interpreta o advogado da família. Sou fã do autor, ele possui filmes excelentes na industria cinematográfica, mas aqui ele falhou e feio.

Uma trama que tinha tudo para ser mais que boa e que em algumas cenas nos faz entender a principal razão do crime. Eu gosto de ser surpreendida, principalmente por tramas policiais e com este filme não rolou, infelizmente. Acho que a tentativa de eles surpreenderem o espectador no final, não deu certo.  O que deu a ver que faltou complexidade no roteiro, para sustentar essa obra que se situa em um palco grandioso.

Título: Versões de um Crime – Direção: Courtney Hunt
Ano de Produção: 2016 – Gênero: Drama, Thriller
Duração: 93 min. – Nota: 3/5

 

  1. Isa, também amo filmes e livros onde acontecem julgamentos em tribunais. Para amenizar sua decepção, acho que você deveria ler “Conte-me os seus sonhos” do Sidney Sheldon, pois o trabalho que os advogados tiveram no tribunal daquele livro é foda demais!!!!!

    Abraço!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *