Séries

Dica de Série : Lucifer

18 de outubro de 2017

Oi pessoal tudo bem? Hoje trago uma super dica de série, maratonei a primeira temporada disponível na Netflix de Lucifer e sério, já preciso da temporada seguinte e sei que ela foi renovada para a terceira. Então, vamos agilizar Netflix (hahaha) .

A série foi uma aposta da FOX no inicio de 2016, que é inspirada nos quadrinhos. Saiba que estamos falando de uma versão do diabo cristão criada em 1989 pelo escritor inglês Neil Gaiman para Sandman, a aclamada série em quadrinhos a Vertigo, o selo de histórias adultas da DC Comics.

O que me chamou a atenção foi a seguinte sinopse: “Entediado e infeliz como o Senhor do Inferno, Lúcifer (Tom Ellis) abdica seu trono e abandona seu reinado para viver na atordoada Los Angeles. Lá, ele dá início a outro empreendimento: um Piano-Bar chamado Lux”.

Eu fiquei intrigada pelo fato de que, como assim o Diabo joga tudo pro ar e vai viver a vida em Los Angeles? Só pode ser uma tragédia anunciada, pois temos a historia de um anti-herói aqui.  Então resolvi me jogar e virei fã dessa série como um todo. Espero convencer você a terminar de ler este post e se jogar também.

 

Na cidade do pecado ele vive muito bem e faz favores as pessoas que o procuram com alguma dificuldade, claro que cobrará quando chegar a hora. Certo dia ele presencia a morte de uma dessas pessoas e acaba se envolvendo na investigação ou seja com a policia de Los Angeles,onde começa a ajudar a Detetive Chloe Decker (Lauren German)a resolver casos de homicídio e encontrar os responsáveis para que possa puni-los.

Vale lembrar que temos outros personagens secundários que torna a série ainda mais gostosa de assistir. Temos a filha de Chloe, uma garotinha de 7 anos que gera muitos momentos fofos e engraçados Trixie Espinoza (Scarlett Estevez); Maze (Lesley-Ann Brandt), a demônia cruel que assume a forma de uma bartender sexy e que ora ajuda Lúcifer a permanecer na Terra, ora tenta convencê-lo a voltar para o inferno; Amenadiel (D. B. Woodside), anjo-irmão de Lúcifer enviado à Terra para tentar fazê-lo reassumir seu posto de guardião do inferno; e Dra. Linda (Rachel Harris), psicanalista que auxilia Lúcifer a encontrar seu verdadeiro eu e que imagina que se trata apenas de metáfora quando ele diz ser o diabo.

 

Essa série possui um enredo que foge dos padrões com abordagens diferentes de uma figura enraizada na cultura popular que raras vezes foi explorada de forma tão cativante. É interessante vermos Lúcifer  lidando com problemas psicológicos ligados a família, em relação a Deus principalmente , ele nutre um sentimento de menosprezo em relação ao seu pai , já que ele abandona os humanos a seu bel-prazer não auxiliando quando é chamado.

Recomendadíssimo!

Titulo: Lucifer (1º Temporada) –  Direção: Len Wiseman e Nathan Hope
Ano de Produção: 2016  – Gênero: Fantasia, Drama, Policial Classificação: 5/5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *