Séries

Dica de Série: The Crown

2 de novembro de 2017

Oi gurizada, tudo bem? Hoje trago a resenha de The Crown uma série com 10 episódios, que chegou a Netflix ano passado e foi produzida por Stphen Daldry (O Leitor, Tão Forte e Tão Perto) e com roteiro de Peter Morgan (A Rainha). Já lhe adianto que não é exatamente o tipo de história de monarquia que estamos acostumados a ver nos cinemas ou na TV.A produção conta a historia da Rainha Elisabeth II, essa mulher enigmática que sustenta a monarquia inglesa por décadas. Quem é essa mulher por trás da coroa? É isso que a série se propõe a responder.

Elisabeth (Claire Foy) é uma jovem mãe e esposa apaixonada, com sonhos e perspectivas, mas que muda de vida após a doença de seu pai o Rei George VI. As responsabilidades e obrigações que assume são tão grandes, que ela só percebe ao longo do tempo e dos acontecimentos e juntos com ela descobriremos um mar de intrigas políticas, mentiras, poder, traições, romance e muita rivalidade.

A série se propõe a nos convencer para que veio. Nos apresenta personagens e suas peculiaridades. Uma rainha com duas caras, forte e ao mesmo tempo frágil. Delicada e ao mesmo tempo punho forte. Dona de um lar e ao mesmo tempo, uma figura representativa de poder e força.

Uma produção que enche os olhos, temos uma aula de cultura arte, etiqueta, tudo em um mesmo combo. Uma abertura lindíssima, a arte e figurinos são muito bem construídos e caprichados. Um elenco de peso, com destaque a Claire Foy.

Vale apena você se deliciar por esta obra, mas devagar para conhecer um pouco mais sobre a família real, quem é essa mulher e qual o peso que a coroa representa, além de ser um símbolo politico, é uma tradição. Eu andei pesquisando um pouco sobre a historia e realmente temos muita coisa baseada em fatos reais o que me encantou, pois adoro obras baseadas em fatos que realmente aconteceram e acho que é esse o diferencial de The Crown.

Já temos data de estreia para a segunda temporada, que será dia 8 de dezembro, então assista que logo vem mais por aí.Até mais, beijos.

Titulo: The Crow (1º Temporada) –  Direção: Stphen Daldry
Ano de Produção: 2016  – Gênero: Drama, Histórico, Biografia Classificação: 5/5

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *