Livros

Resenha – A Rainha Vermelha

4 de agosto de 2015
Título: A Rainha Vermelha (#1)
Série: Red Queen
AutoraVictoria Aveyard
Páginas424
Ano2015
Editora: Seguinte
Onde Comprar: Americanas // Submarino 
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥  Favoritado!
Sinopse:O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?            Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe – e Mare contra seu próprio coração.

Meus amados leitores estou digerindo essa historia fantástica ainda, terminei de ler tem umas duas semanas e fiquei tipo chocada, sem palavras com este livro, por isso demorei fazer resenha dele. Victoria Aveyard merece ser aplaudida de pé, pois me fez quebrar a regra de não comprar livros se não for da minha meta. E sinceramente? Não estou arrependida. Ela superou minhas expectativas, me deixou com a cara no chão, e estou louca pela continuação. Mas vamos ao que interessa que é minha opinião do livro.
Bom é uma historia que existem várias reviravoltas, existe muita ação a autora deixa bem claro isso. A cada capitulo algo diferente acontece e muda totalmente o rumo dos personagens. Então meu caro leitor e leitora quando você pensa que é uma coisa a autora vai lá e esfrega na sua cara que você estava errado e isso me surpreendeu de um tanto.
O livro é focado em revoltas e injustiças pela igualdade, dos vermelhos com os prateados, a autora faz com que isso seja o ponto principal do enredo e com isso você acaba criando um vinculo forte com a historia de que quanto mais você lê, mais você se envolve e começa a querer que coisas aconteçam para resolver tudo, para solucionar os problemas dos personagens.
É um livro que você sente cada angustia dos momentos de tensão, de duvidas e se surpreende e como com as reviravoltas.
“Você não é prateada. Seus pais são vermelhos, você é vermelha, seu sangue é vermelho.  “
Pág. 86
 
Foi um livro completamente diferente do que estava acostumada, eu diria que é um livro voltado para um jovem adulto, pois não foca no romance como a maioria dos livros que existem por ai. E Editora Seguinte, que capa é essa? MARAVILHOSA, também merece aplausos de pé, comprei este livro achando que a capa era branca e quando abri o pacotinho vi esta capa, babei real. Eu recomendo este livro, ele tem um lugar especial no meu coração e na minha estante
 
Pra quem não sabe é uma trilogia – Red Queen
1-    A Rainha Vermelha
2-    Steel Scars (2016)
3-    Sem Titulo (2017)
 
Em setembro será lançado no exterior o livro 0,5 com o nome de Queen Song e a Universal já adquiriu os direitos de adaptação do livro para o cinema.

 

                 
  1. Olá!
    Sempre leio bons comentários sobre esse livro, o que só me deixa ainda mais curiosa!
    Acho a premissa dele mega interessante, já tá na minha lista de desejados!
    Adorei a resenha!
    Beijos!

  2. Quase levei ele comigo sexta passada, fui na livraria e BABEI por esse livro, mas quero comprar pela internet que é mais barato, assim posso aproveitar mais meu dinheiro para outros livros maravilhosos.
    Estou louca para comprar, ler e resenhar. Cada resenha que vejo só me dá mais vontade de tê-lo em mãos. QUE TORTURA.
    Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *