Livros | SetembroPolicial2

Resenha: Eles Merecem A Morte

13 de setembro de 2017

Honestamente, não acho que assassinato seja algo tão ruim quanto as pessoas pensam.Todo mundo morre. Que diferença faz se umas maças podres são arrancadas do galho um pouco antes do que Deus imaginou?

Estava procurando algo diferente para ler e me deparei com este livro, confesso que o que me chamou atenção foi o fato de termos uma assassina psicopata  e não um assassino, isso bastou para pega-lo para ler. Que grata surpresa. 

Nesta obra conhecemos Ted Severson, um homem  que esta com um voo atrasado de Londres para Boston, nessa espera ele decide beber um drink no bar do aeroporto, eis que surge uma mulher que se aproxima dele e eles começam a conversar. Essa mulher se chama Lily Kintner, conversa vai e vem, ela sugere fazer um jogo: cada um conta um segredo intimo para o outro.Nesse jogo ele revela que gostaria de assassinar sua mulher Miranda, pois descobriu que ela está traindo ele .

O que era para apenas ser uma conversa com um desconhecido e depois cada qual para seu canto. Mas Ted não esperava que Lily fosse levar a sério a conversa sobre matar sua esposa, ela se dispõem até em ajuda-lo, criando um um belo plano para assassinar Miranda. Mas como todo bom thriller as coisas e as pessoas não são o que pensamos e cada qual tem seus segredos.

Há uma grande diferença entre querer matar sua mulher e realmente seguir em frente. E há uma diferença entre matar alguém e sair impune.

 

E, é ai que acontece às reviravoltas da trama, fazendo você querer devorar o livro e descobrir o final. Fiquei impressionada com a assassina psicopata, pois vemos que desde criança ela tem esse instinto dentro dela, em achar normal matar alguém e depois ir para casa, comer, tomar banho e dormir. Como pode não ter um pingo de peso na consciência, mas não tem e fiquei pensando se no geral são todos assim?. 

Adorei o livro, a forma como o autor nos faz gostar da assassina, em querer que o plano dela de certo, isso é loucura eu sei. Mas foi o que aconteceu comigo e quando as coisas saem do combinado, vemos a historia dar uma reviravolta que jamais esperaria. Com um desfecho incrível.

Uma obra de poucas páginas, mas que te prende do inicio ao fim. Ela é contada na versão de Ted, Lily e lá pro meio do livro por Miranda a infiel. Ver esses pontos de vistas é ótimo, pois dá um nó na sua cabeça, como também esclarece muita coisa. E sério, não fica uma pergunta sem responder e gosto disso, odeio pontas soltas em thrillers.

No geral é um bom livro, uma leitura que fluí que te surpreende e que recomendo para você, que gosta de um bom suspense. Beijão

Título:Eles Merecem a Morte – Autor: Peter Swanson– Páginas: 302 – Ano: 2016
Editora: Globo Livros – Onde Comprar: Amazon  Classificação: 5/5 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *