Livros

Resenha: Morella

5 de outubro de 2017

Oi pessoal, tudo bem? Estamos no mês do horror e como decidi não me aprofundar no tema, resolvi fazer uma breve participação com o Luke do blog Um Café Com Luke, já que ele dedicou este mês a este gênero, que ele ama.Todas as quintas estaremos trazendo resenhas de contos de terror para vocês. Já saiu a resenha dele que é a A Máscara da Morte Rubra,eu também comecei com Poe, porém não fui tão feliz assim, confira:

Morella é um conto curtinho, publicado originalmente em 1835. O conto é narrado por um homem casado com Morella, uma mulher  estudiosa das artes do ocultismo ou do paranormal e a sua convivência com o esposo faz com que ele se interesse por esses estudos. Com o passar do tempo ele começou a observar a esposa com olhos sombrios, que lhe dava até medo. Sendo assim ela ficou doente e ele ansiava por sua morte. Quando Morella morre, nasce a filha deles, causando grande espanto.

Ele acaba amando sua filha, porém não da um nome, mas conforme ela cresce vai apresentando características iguais de sua falecida mãe. No dia de seu batismo, ele escuta um sussurro, fazendo com que ele se livre da segunda Morella, pois é este o nome que ele finalmente dá a filha.

Este foi meu primeiro contato com o autor e por mais confusa que me pareceu a historia no inicio, pude entender que além dele abordar o tema entre vida e morte, como também, a possibilidade de continuar vivendo ainda que não em seu próprio corpo. Mas creio que cada qual, vai tirar suas próprias conclusões, pois o final deixa isso no ar.

É uma felicidade maravilhar-se; – é uma felicidade sonhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *