Livros

Resenha: O Duque e Eu

11 de outubro de 2017

Havia um tempo que queria me aventurar em romance de época e decidi começar com a Julia Quinn e que escolha certeira a minha. Duque e Eu é o primeiro livro da série Os Bridgertons. Que é composta por oito livros, sendo que cada qual vai falar sobre os filhos da Violet que é viúva e mãe de Anthony, Benedict,Colin,Daphne,Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinty.

Nesta obra temos a historia de Daphne a quarta filha dos  Bridgertons. Ela esta na idade de frequentar bailes para conseguir um pretendente, claro que ela não tem muita opção por conta da sua amada mãe. Mas não pense que é uma tarefa fácil, pois os únicos interessados nela são bobões por dentro e por fora ou a vê como uma boa amiga. Sem falar que, com sua personalidade forte e destemida, nossa protagonista tem o sonho de casar por amor e ter uma família grande, assim como a sua.

Paralela a está historia, a autora nos apresenta a história de Simon Basset, o Duque de Hastings. Que está retornando a Londres, apos viajar pelo mundo. Simon é o melhor amigo de Anthony ( irmão mais velho de Daphne) e retorna a cidade londrina para resolver assuntos relacionados à família, que irá lhe trazer lembranças dolorosas e nada agradáveis. O Duque chega a cidade no momento em que as mães estão em alvoroço para conseguir o melhor pretendente para suas filhas. Com isso, querendo unir o útil ao agradável, Simon vê em Daphne a oportunidade de fugir da mira das mães, desta forma ambos fazem um acordo, Simon cortejará Daphne e desta permanecerá longe das mães casamenteiras e Daphne se tornará um bom partido, tendo em vista que foi capaz de capturar a atenção e adoração de um duque.

Só que, nem tudo é perfeito e as coisas acabam fugindo do esperado. A companhia de Daphne vai despertar um lado diferente e novo para Simon,colocando assim sua amizade com Anthony em risco, sem falar que ele fez promessas a muito tempo atras e não pretende quebra-las. E a mesma coisa ocorre com Daphne, vai ter chuva de pretendentes, porém nenhum vai fazer seu coração vibrar igual quando vê o Duque. 

E assim se discorre a historia, com um enredo bem inteligente e cheio de humor. Temos uma escrita que flui e isso faz você querer devorar a trama em um dia. Não tem como não amar a historia e essa família que está presente em todo livro. Uma pena ainda não ter em mãos a continuação, mas vamos providenciar, pois é viciante.

Ah, ia me esquecendo da escritora do jornal de fofocas Lady Whistledown, quem é ela/ ele ?  Tenho meus palpites, acho que essa jogada da autora super funcionou, pois ela sabe coisas da alta sociedade que faz a sociedade ficar pasma e acaba nos divertindo.

Então para você que quer se aventurar nos romances de época, super indico essa série e se você já faz parte desse gênero e ainda não se aventurou por Julia Quinn, pode começar por aqui sem medo. Simplesmente leia, que você irá entender o que estou dizendo, você termina querendo que Violet lhe adote.

Título: O Duque e Eu– Autor: Julia Quinn– Páginas: 288 – Ano: 2013
Editora: Arqueiro – Onde Comprar: Amazon  Classificação: 5/5 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *