Livros | SetembroPolicial2

Resenha: Os Crimes ABC

4 de setembro de 2017

Minha segunda experiencia com a Rainha do Crime, e posso dizer que essa mulher é MARAVIGOLD , li este livro em três dias e sinceramente teria lido em menos se não tivesse dividida com outra leitura.Possui uma história envolvente, que te faz querer devorar a obra, que faz você quebrar a cabeça para saber quem é o assassino e quando você acha que é um o Detetive Poirot te da uma rasteira.

A Rainha do Crime nos instiga nas primeiras páginas nos mostrando uma carta do assassino direcionada a Poirot, o serial killer se apresenta como ABC , ele informa que vai ocorrer um assassinato e desafia Poirot a evitar o crime, informando a data e local dos mesmos. O detetive fica intrigado, mas não a ponto de ir tentar desvendar o caso, acha que é apenas uma brincadeira de mau gosto. Porém o crime ocorre e outras cartas chegam até ele e sempre aparece um corpo com um guia ferroviário junto, então é dada a largada para ele descobrir quem seria, porque está fazendo isso, qual sua motivação.

Mais uma vez Agatha me surpreende com sua trama cheia de desdobramentos e quando você acha pronto acabou ela te da um beliscão e diz tem mais, sente aí e termine, pois o final vai te deixar boca aberta e foi assim que fiquei. Temos uma narrativa fácil, envolvente, com poucos capítulos. A obra é narrada quase toda pelo Hastings , alguns capítulos que são narrados em terceira pessoa, adoro esse jogo de cintura, é gostoso ver esse ponto de vista na solução de um crime.

Não vou dizer que se tornou meu favorito, porém super indico a leitura dela, tanto para você que quer conhecê-la, quanto para você que quer se aventurar no gênero. Um beijão e até a próxima.

 Título: Os Crimes ABC – Autor: Agatha Christie – Páginas: 256 – Ano: 2009
Editora: L&PM – Onde Comprar: Amazon  Classificação: 5/5 
  1. Oi Isa! Tudo bem?
    Super adorei sua resenha e fiquei bem instigada com essa trama. Especialmente pelo fato do assassino mandar uma carta avisando sobre os crimes que irá cometer. Muito interessante. Obrigada pela dica! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *